Quais os perigos da falta de gestão de inadimplência?

A inadimplência atinge mais de 70 milhões de brasileiros e as empresas precisam estar preparadas para essa realidade, com uma forte recuperação de crédito.

A falta de uma gestão de inadimplência eficiente pode ter um impacto significativo na saúde financeira das organizações, especialmente à longo prazo.

As quatro piores consequências são:

Fluxo de caixa reduzido: Isso pode levar a sérios problemas de liquidez, dificultando o pagamento de fornecedores e despesas operacionais.

Redução de lucros: Especialmente se a empresa não conseguir cobrar os valores devidos. A recuperação de dívidas pode ser um processo demorado e oneroso, caso ainda não tenha a Leader assessorando.

Aumento do endividamento: Em alguns casos, a empresa pode precisar recorrer a empréstimos para cobrir os buracos causados pela inadimplência. Isso pode comprometer ainda mais as finanças da empresa.

Perda de clientes: Clientes que não recebem um bom atendimento em relação à gestão de inadimplência podem se sentir desrespeitados e procurar outras empresas para fazer negócios.

Por isso, é importante que as empresas consigam diminuir esses impactos e manter uma saúde financeira sustentável. Com a Leader é possível mudar essa realidade em sua empresa, através de uma gestão humanizada dos títulos vencidos e resultados surpreendentes! Além disso, nos preocupamos em preservar a relação comercial de nossos parceiros, justamente para evitar essa perda de clientes após o pagamento da inadimplência! ?

Agende uma call conosco e conheça mais! ?

(21) 3559-1442 | (11) 3522-4559 | (21) 99303-4845

#SejaOFuturo #SejaLeader ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *